COVID-19 

Idosos com 80 anos ou mais começam a receber a 4ª dose em Patos de Minas

A aplicação será de segunda a sexta-feira nos postos de saúde dos bairros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas começou a aplicar a quarta dose contra a covid-19 na população com 80 anos ou mais, conforme nova orientação do Ministério da Saúde.

De acordo com a nota técnica, os idosos nessa faixa etária devem receber o segundo reforço pelo menos quatro meses após o primeiro reforço (terceira dose).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, para o segundo reforço pode-se utilizar tanto a Pfizer quanto Janssen ou AstraZeneca. O município aplicará a vacina que for enviada pelos órgãos responsáveis, não sendo possível a escolha.

As pessoas imunocomprometidas também têm direito à quarta dose da vacina contra a Covid-19, e elas já vêm sendo atendidas nas unidades de saúde da família.

Quando ser vacinado?

A quarta dose para idosos com 80 anos ou mais  e imunossuprimidos está disponível de segunda a sexta-feira nos postos de saúde dos bairros. Fique atento, as regras:

  • Ter recebido a dose anterior, 3ª dose, há no mínimo quatro meses;
  • Apresentar documento oficial com foto e CPF;
  • Cartão de Vacina;
  • No caso de imunossuprimidos também é preciso apresentar laudo médico ou receita de medicamento.

Horário de funcionamento dos postos

USFs Itamarati, Nova Floresta, Padre Eustáquio e Sebastião Amorim: 7h30 às 18h30

USFs Alto Colina, Limoeiro, Sorriso, Brasil, Gramado, Guanabara, Jardim Esperança, Jardim Panorâmico, Jardim Paraíso, Jardim Paulistano, Cristo Redentor, Novo Horizonte, Alvorada e Ipanema: 7h30 às 16h30

Obs.: Na USF Várzea não acontece a aplicação de vacinas.

Clique aqui e acesse o calendário completo.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.