MENU

Idoso reage, deixa policial ferido e acaba baleado em São Gonçalo do Abaeté

Embriagado, o idoso tentava invadir a casa de uma gestante. Segundo a Polícia Militar, ele desobedeceu as ordens e feriu o punho de um policial.


👤 Igor Nunes
🕓 27/02/2024 - 17:13


Foto: Divulgação

Um idoso, de 65 anos, foi baleado após reagir e deixar um policial ferido em São Gonçalo do Abaeté/MG. O crime foi na noite desta segunda-feira (26/02). O suspeito ameaçava invadir a casa da vizinha, que está grávida.

Segundo o boletim de ocorrência, a gestante acionou a Polícia Militar após o vizinho pular a grade e tentar invadir a casa dela. Bastante embriagado e armado com a faca, o homem ameaçou a gestante e a avó dela de morte. Ele tentou arrombar a porta e a janela da casa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os policiais foram para o local e tentaram conter o idoso, que estava bastante agressivo. Nem mesmo a arma de choque foi capaz de pará-lo. Em certo instante, ele tentou atingir o rosto do policial com um golpe de faca. O militar colocou a mão na frente e foi atingido no punho. Para se defender, ele disparou duas vezes contra o idoso, que foi atingido na barriga e no tórax.

Após ser baleado, o idoso foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Municipal de São Gonçalo do Abaeté. Diante da gravidade, o idoso foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas.

O policial ferido também foi atendido no hospital municipal e teve o ferimento suturado. O idoso pode responder por tentativa de homicídio, invasão de domicílio, ameaça, dano e desobediência.