A Polícia Militar Rodoviária prendeu um idoso de 81 anos que realizou um ultrapassagem proibida e tentou subornar os policiais para não aplicarem a multa. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (01/03) no quilometro 21 da MG-190, no município de Monte Carmelo.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, durante “Operação Rota Segura”, os militares abordaram o automóvel VW/ Polo, Cor prata, conduzido por um idoso de 81 anos.
De acordo com os policiais, momento antes havia ultrapassado um caminhão em local proibido. Após o suspeito ser abordado e cientificado que seria lavrado o devido auto de infração de trânsito, este ofereceu cem reais aos militares para que estes não o fizessem. O suspeito foi advertido sobre a conduta e mesmo assim insistiu, entregando nas mãos de um dos militares uma nota de cem reais.
Dessa forma o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de corrupção ativa e este encaminhado a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado após ser notificado pela infração constatada.
A ultrapassagem em local proibido é considerado infração gravíssima, com multa prevista de R$ 1.467,35, além de perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise