Patos de Minas 

Morre idoso que foi espancado na Rua Major Gote

O suspeito do crime, um morador em situação de rua, foi preso pela Polícia Militar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Idoso espancado Major Gote Patos de Minas
José Francisco da Silva tinha 73 anos.
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Faleceu nesta terça-feira (22/03), no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), José Francisco da Silva de 73 anos. Ele estava internado desde a madrugada de segunda-feira (21/03) após ser brutalmente espancado na Rua Major Gote, esquina com a Rua General Osório, no centro de Patos de Minas.

José Francisco foi socorrido por uma ambulância avançada do SAMU e entubado ainda durante o resgate. Ele foi levado para o hospital com traumatismo craniano grave e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Relembre o crime

Um idoso de 73 anos, que vive em situação de rua, foi brutalmente agredido durante a madrugada de segunda-feira (21/03) na Rua Major Gote, esquina com a Rua General Osório, no centro de Patos de Minas. A vítima foi socorrida inconsciente e entubada.

Segundo a Polícia Militar, as câmeras do Olho Vivo flagraram o momento que um homem é agredido no centro de Patos de Minas. Imediatamente, viaturas foram ao local e quando chegaram, depararam com a vítima deitada no chão. O suspeito havia acabado de cessar as agressões, depois que uma testemunha que passava de carro pela rua começou a gritar com ele.

Ao visualizar a viatura policial, o suspeito passou a correr, mas foi alcançado e preso pelos policiais. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional Antônio Dias. O idoso estava inconsciente, teve que ser entubado e apresentava traumatismo craniano grave.

Um motorista que passava pelo local disse que viu o momento que o suspeito pisava na cabeça do idoso. Ele então parou o carro e passou a gritar com o homem para cessar as agressões, o que aconteceu.

Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito do crime, um homem de 50 anos, disse que agrediu a vítima após ser golpeado com um tapa no rosto. Fato que foi desmentido pelas câmeras de vídeo monitoramento.

As imagens mostraram os dois homens discutindo na esquina. A vítima estava sentada no chão, momento que o suspeito dá um tapa no rosco e um chute na cabeça. Desacordada e sem condições de se defender, o suspeito pisa com força na cabeça dela por 21 vezes, utilizando o peso do corpo para potencializar as agressões.

Diante do flagrante, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Fotos: Toninho Cury

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.