Idoso de 78 anos morre de parada cardiorrespiratória na fila da UPA em Patos de Minas

O óbito aconteceu na última sexta-feira (02), mas a imprensa só tomou conhecimento nesta terça.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução [Patos Hoje]

Um senhor de 78 anos faleceu na fila da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no bairro Jardim Peluzo em Patos de Minas. Segundo as informações, José Augusto Coelho Diniz, de 78 anos, teve uma parada cardiorrespiratória enquanto esperava por atendimento. Ele estava acompanhado e foi socorrido pelas enfermeiras, porém não resistiu.

O fato causou revolta na cidade. A Secretaria de Saúde, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas se manifestou através de nota.  

A gerência da UPA informa que ao consultar o prontuário do senhor José Augusto Coelho Diniz, 78 anos, foi constatado que ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 02/06/2017 às 09h53, sendo atendido pela enfermeira do protocolo Manchester às 10h08 e classificado como verde, ou seja, podendo ser atendido em até 120 minutos. Havia relato pelo acompanhante de que o senhor tinha febre, respiração ruim e úlceras por pressão.

O paciente foi atendido pelo médico do plantão e prescrita a realização de exames laboratoriais e raio-X, bem como soroterapia e antitérmico.

Ao sair do consultório, o acompanhante dirigiu-se ao setor de medicação onde a técnica de enfermagem orientou que aguardasse na fila, pois ela já estava medicando outro paciente. Ao perceber que o paciente estava desacordado, a técnica de enfermagem constatou que o idoso encontrava-se em PCR (parada cárdio-respiratória), conforme relatado no prontuário.

O paciente foi encaminhado imediatamente à sala de urgência e iniciado procedimento padrão para casos de urgência, porém, sem sucesso, sendo constatado óbito às 11h15. Segundo relatos da esposa, o idoso estava sob tratamento domiciliar para pneumonia e que revelou, também, que ele estava com quadro de dispnéia/ falta de ar há vários dias e sem resposta até mesmo das nebulizações diárias, sendo este um dos motivos para que o paciente fosse levado à UPA.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.