Idoso cai em golpe e perde 119 mil reais em Patos de Minas

A vítima disse que forneceu apenas os três primeiros números do CPF.

Compartilhe!

Um aposentado de 63 anos procurou a Polícia Militar na tarde deste domingo (07/11) relatando que foi vítima de um golpe. Ele disse que por volta das 11h recebeu uma ligação no telefone fixo de uma pessoa dizendo ser funcionário de uma empresa telefônica. O suposto funcionário falou que ele teria ganhado um prêmio por ser cliente há mais de 10 anos e lhe pediu alguns dados, sendo repassado pelo aposentando apenas os três primeiros números do CPF.

Depois por volta das 13h30min, o aposentado recebeu outra ligação, desta vez no aparelho celular do DDD (061). Nesta ligação, a pessoa fala que estava ocorrendo movimentações atípicas na conta e que seria necessário ele deslocar até um caixa eletrônico para fazer alguns procedimentos para possível restituição das quantias subtraídas.

Acreditando ser verdade, o aposentado deslocou até o caixa eletrônico da agência e realizou os procedimentos pedidos. Depois ao conferir os extratos da conta, o aposentando descobriu que havia caído em um golpe.

O golpista conseguiu realizar três operações da conta, sendo uma no valor de 100 mil reais, outra de 12 mil reais e por último 7 mil reais, totalizando um prejuízo de 119 mil reais.

Diante dos fatos, o aposentando registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com a agência a fim de bloquear a conta e tentar restituir o valor transferido.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.