Idosa de 95 anos espera mais de 3h por atendimento na UPA

Josina Maria vive acamada e se alimenta através de sonda.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma idosa de 95 anos teve que esperar três horas e 23 minutos para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos de Minas. Somente com a chegada da Polícia Militar, Josina Maria Lopes foi chamada pela equipe médica.

Familiares relataram que Josina é acamada e não consegue movimentar os braços e as pernas. Ela se alimenta através de sonda.

Nesta segunda-feira (31/01), os parentes tentaram contato com o posto de saúde, mas não conseguiram. Josina mora no Residencial Sorriso e teve que se deslocar até a UPA para receber atendimento. Ela passou pela triagem às 16h10, apresentando tosse constante.

Josina teve que ficar sentada na cadeira de rodas por mais de três horas. Somente às 19h33, com a chegada da Polícia Militar, ela foi chamada pela equipe médica.

O genro de Josina disse ainda que a cadeira de rodas, fornecida pela UPA, estava em condições precárias. Um boletim de ocorrência foi registrado e os familiares pretendem formalizar reclamação na Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:

Após idosa de 95 anos aguardar quase 3h na UPA, prefeitura diz que caso não era grave

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simone lopez
01/02/2022 17:33

O que falta mais a essa UPA,chamar de grave??Chegar morto??Bando de gente incompetentes,cai fora ,arruma quem entende de saúde,e queira trabalhar humanamente tbm!!!

Pirilampo da Silva
01/02/2022 09:24

Já passou de absurdo essa situação e já passou da hora dessa senhora ter sua dignidade respeitada por direito, se não for por educação que seja pela lei. A sociedade é tão boa quanto o tratamento que dá aos mais fracos e desamparados inseridos ela

Ana Maria
31/01/2022 22:10

Isso acontece em muitas unidades de atendimento publico…. os atendentes não sáo todos…pensam que sao donos da UPA.passan parentes e amigos na frente.. atende pessoas que tem cara de rico… humilham faz pouco caso das pessoas mais humildes…isso e triste…lamenhtável
Alguns funcionarios precisan de preparo…tem que entender que somos nos que pagamos o salario deles!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.