Idosa de 64 anos é detida por suspeita de maltratar um cavalo no Bairro Jardim Esperança

O irmão da mulher, suspeito do mesmo crime, não foi localizado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma idosa de 64 anos foi detida por suspeita de maltratar um cavalo. Ela foi levada à delegacia na noite desta terça-feira (16-03), prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas relatando que a suspeita juntamente com o irmão de 58 anos havia amarrado um cavalo com um corrente, o deixado sem água e sem comida em um lote que fica no final da Rua Marçal Antônio Vargas, Bairro Jardim Esperança.

A testemunha disse ainda que teve que arrebentar a corrente que estava no pescoço com um cadeado. Depois disse que deu água e comida para salvar a vida do animal e que são frequentes os maus tratos, inclusive que eles possuem outro animal, mas esse não foi localizado.

No local, os militares encontraram o animal bastante fraco, agonizando com ferimentos no pescoço, na pata e na virilha. Imediatamente, os militares fizeram contato com Centro Municipal de Controle de Zoonoses e foram informados por um funcionário que o caso teria que ser passado para o veterinário e que só poderia tomar alguma providência durante o dia.

Em contato com a responsável, a idosa de 64 anos, ela disse para os militares que amarrou o cavalo com uma corrente depois de receber orientação da Zoonose, porém não soube dizer que teria feito. O irmão dela, que também é suspeito de praticar maus tratos, não foi localizado pela PM.

Diante dos fatos, a idosa foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil por maus tratos e depois liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.