Idosa de 71 anos cai em golpe e perde mais de 60 mil reais em Patos de Minas

Criminosos chegaram a ir até a casa da idosa para recolher as senhas do cartões.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma idosa de 71 anos procurou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22-03) relatando que foi vítima de um golpe e perdeu a quantia de R$ 61 mil reais. Ela disse para os militares que no dia 12-03 recebeu uma ligação de um homem ( Ricardo Gomes), dizendo ser funcionário de uma seguradora da cidade de Uberlândia.

Ele disse para a idosa que uma pessoa estava usando os cartões de crédito dela na cidade de Guarulhos/SP e que devido a esse fato, seria necessário fazer o bloqueio dos cartões através da central da agência. A idosa disse ainda que depois entrou em contato via telefone com um funcionário da agência que confirmou com ele os quatro últimos números do CPF e dos cartões.

Depois de confirmar os dados, apareceu na casa da idosa um rapaz de aproximadamente 25 anos, de estatura alta e cabelos claros falando que teria que recolher os cartões e as senhas para fazer as trocas. Esse rapaz chegou a casa em um veículo VW/Voyage de cor prata com placas vermelhas, possivelmente ser de taxi.

Já nesta segunda-feira, a idosa constatou que deste o dia 12/03 até a presente data, foram feitos 80 saques na conta corrente que é vinculada a da poupança, sendo 12 saques no dia 12/03, 26 saques no dia 15/03, 11 saques no dia 16/03, sete saques no dia 17/03, 14 saques no dia 18/03, 05 saques no dia 19/03 e 15 saques no dia 22/03, totalizando um prejuízo de 60 mil reais.

A idosa disse que ainda que teve também um prejuízo de 1 mil reais em outra conta/salário que possui em conjunto com outra pessoa. Diante dos fatos, a idosa cancelou os cartões e registrou a ocorrência para providencias futuras.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.