Idosa de 71 anos cai em golpe e perde mais de 60 mil reais em Patos de Minas

Criminosos chegaram a ir até a casa da idosa para recolher as senhas do cartões.

Compartilhe!

Uma idosa de 71 anos procurou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22-03) relatando que foi vítima de um golpe e perdeu a quantia de R$ 61 mil reais. Ela disse para os militares que no dia 12-03 recebeu uma ligação de um homem ( Ricardo Gomes), dizendo ser funcionário de uma seguradora da cidade de Uberlândia.

Ele disse para a idosa que uma pessoa estava usando os cartões de crédito dela na cidade de Guarulhos/SP e que devido a esse fato, seria necessário fazer o bloqueio dos cartões através da central da agência. A idosa disse ainda que depois entrou em contato via telefone com um funcionário da agência que confirmou com ele os quatro últimos números do CPF e dos cartões.

Depois de confirmar os dados, apareceu na casa da idosa um rapaz de aproximadamente 25 anos, de estatura alta e cabelos claros falando que teria que recolher os cartões e as senhas para fazer as trocas. Esse rapaz chegou a casa em um veículo VW/Voyage de cor prata com placas vermelhas, possivelmente ser de taxi.

Já nesta segunda-feira, a idosa constatou que deste o dia 12/03 até a presente data, foram feitos 80 saques na conta corrente que é vinculada a da poupança, sendo 12 saques no dia 12/03, 26 saques no dia 15/03, 11 saques no dia 16/03, sete saques no dia 17/03, 14 saques no dia 18/03, 05 saques no dia 19/03 e 15 saques no dia 22/03, totalizando um prejuízo de 60 mil reais.

A idosa disse que ainda que teve também um prejuízo de 1 mil reais em outra conta/salário que possui em conjunto com outra pessoa. Diante dos fatos, a idosa cancelou os cartões e registrou a ocorrência para providencias futuras.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.