Idosa de 107 anos é vacinada em casa contra a COVID-19

Dona Sebastiana recebeu a primeira dose da CoronaVac nesta sexta-feira (19).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Uma idosa de 107 anos foi vacinada na tarde desta sexta-feira (19/02) em Patos de Minas. Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde foram até a residência dela no bairro Nova Floresta.

Sebastiana Maria de Jesus nasceu em 1913 e estava ansiosa para receber a primeira dose. Em entrevista ao Patos Notícias, ela disse que não doeu e encorajou todos a se vacinarem.

Quem fez a aplicação foi o enfermeiro Luiz Carlos. Segundo ele, a vacina ministrada foi a CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A segunda dose será aplicada daqui 14 dias.

Ainda segundo Luiz Carlos, recomenda-se que após a aplicação a pessoa não esfregue a região do braço onde houve a injeção para evitar algum tipo de infecção ou irritação.

O filho da idosa, Geraldo De Luz Silva disse que o cadastro foi feito na semana passada, quarta-feira (10), e que o procedimento foi fácil e rápido. Ele agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde.

Idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde podem se cadastrar para vacinar. Para isso, basta visitar o site: patosdeminas.mg.gov.br/home/VACINACOVID/

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.