Idosa cai em golpe e perde 68 mil reais em Patos de Minas

A mulher de 71 anos recebeu telefonemas de supostos funcionários de banco.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma idosa de 71 anos caiu num golpe e perdeu 68 mil reais nesta sexta-feira e sábado (17 e 18/12). Após perceber a fraude, a mulher ligou no telefone 190 e acionou a Polícia Militar.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a idosa disse que na sexta-feira (17-12), recebeu uma ligação (DDD-34), de um uma pessoa falando que ela teria direito de receber uma quantia de 800 reais e que para receber esse dinheiro, teria que repassar os dados pessoais e bancários, o que foi feito por ela, imaginando ser verdade a proposta.

Já neste sábado (18-12), a idosa recebeu outra ligação, (DDD-11), de uma pessoa falando que alguém estava fazendo compras e saques bancários em nome dela. A pessoa disse ainda que ela teria que ir até a agencia onde mantém a conta e fazer uma transferência no valor de 38 mil reais e que depois o valor transferido seria estornado para a conta dela.

Após realizar a transferência, o golpista solicitou outro depósito no valor de 22 mil reais. A idosa não tinha mais saldo em conta, ela fez um empréstimo bancário no valor de 46 mil e 700 reais e realizou a transferência de 22 mil reais para a conta do golpista, conforme ele a solicitou.

Após essa nova transferência, o golpista novamente entrou em contato com a idosa pedindo outro depósito no valor de 8 mil reais, a qual foi realizado.

Durante as realizações das transferências, a idosa estava acompanhada do filho que disse não tinha percebido que a mãe estava caindo em um golpe.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e a vítima orientada para demais providencias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.