IBOPE começa a testar população mas enfrenta resistência em Patos de Minas

Segundo a prefeitura, alguns cidadãos não estão recebendo os pesquisadores. A PM chegou a ser acionada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os pesquisadores do IBOPE estão em Patos de Minas para a primeira etapa da pesquisa para verificar a prevalência da covid-19. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (14/05), porém muitos moradores recusaram receber os profissionais.

A assessoria de imprensa da prefeitura chegou a informar que teve cidadão que chegou a chamar a polícia para os pesquisadores. Eles estão sendo acompanhados por um agente de endemia de Patos de Minas que está identificado com colete e crachá.

- Continua depois da publicidade -

O trabalho dos pesquisadores consiste em realizar um teste rápido em um membro da família para verificar se a pessoa está ou não com o novo coronavírus. Caso o resultado seja positivo, os demais familiares também serão testados. Além de verificar a incidência do vírus, a pesquisa determinará se a população está criando imunidade.

Segundo a epidemiologia municipal, o resultado sai em cerca de 15 minutos. Além do teste, será aplicado um questionário.A segunda e a terceira fase da pesquisa será realizada em 24/05 e 04/06 respectivamente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -