IBOPE começa a testar população mas enfrenta resistência em Patos de Minas

Segundo a prefeitura, alguns cidadãos não estão recebendo os pesquisadores. A PM chegou a ser acionada.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os pesquisadores do IBOPE estão em Patos de Minas para a primeira etapa da pesquisa para verificar a prevalência da covid-19. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (14/05), porém muitos moradores recusaram receber os profissionais.

A assessoria de imprensa da prefeitura chegou a informar que teve cidadão que chegou a chamar a polícia para os pesquisadores. Eles estão sendo acompanhados por um agente de endemia de Patos de Minas que está identificado com colete e crachá.

O trabalho dos pesquisadores consiste em realizar um teste rápido em um membro da família para verificar se a pessoa está ou não com o novo coronavírus. Caso o resultado seja positivo, os demais familiares também serão testados. Além de verificar a incidência do vírus, a pesquisa determinará se a população está criando imunidade.

Segundo a epidemiologia municipal, o resultado sai em cerca de 15 minutos. Além do teste, será aplicado um questionário.A segunda e a terceira fase da pesquisa será realizada em 24/05 e 04/06 respectivamente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.