Hostinger promove palestra sobre impacto da internet no jornalismo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Empreendedorismo na internet foi tema de palestra realizada pela Hostinger na ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, voltada para jornalistas e profissionais da comunicação. Cases de sucesso, impacto da internet na profissão e a transição do jornalismo à moda antiga para o marketing digital também estão entre os assuntos abordados pelos palestrantes.

- Continua depois da publicidade -

Alertando os ouvintes aos desafios da profissão, Alexandre Gonçalves, autor do blog Primeiro Digital, conta como foi o despertar para o marketing digital durante a carreira já em andamento e orientou “Não tente concorrer com os grandes, eles já estão com problemas, não queira ter o mesmo problema”. Para ele, o segredo é produzir conteúdo segmentado para comunidade, por exemplo, ao invés de já iniciar em grande escala e disputar com veículos já consolidados no mercado, porém não isentos de desafios.

Para a jornalista Laura Coutinho, colunista do jornal Notícias do dia e autora de um blog de lifestyle, a inserção no marketing digital foi uma decisão primordial para o empreendedorismo online. “Me vi no meio de uma geração que já nasce respirando marketing digital e eu e muitos jornalistas somos da geração de transição” disse a jornalista. Ela chama atenção para as possibilidades de trabalhar com o nomadismo digital e como esse formato oferece flexibilidade tanto no formato do conteúdo quanto ao estilo de trabalho e de vida.

Rodrigo Wiethorn, Diretor Operacional da Hostinger no Brasil, líder em hospedagem de sites no país, apresentou passo a passo como criar um projeto online através de ferramentas gratuitas e como a tecnologia oferece recursos para quem quer empreender online. A palestra enfatizou como é possível se reinventar na profissão de jornalista e encontrar soluções no mundo digital.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -