Hospital São Lucas será completamente fechado, afirma Sérgio Piau

Direção do hospital convocou a imprensa e informou que pacientes em tratamento serão atendidos por no máximo 120 dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21), o proprietário do Hospital São Lucas, Sérgio Piau, afirmou que o fechamento será completo. Segundo ele, não há condições nem para o atendimento particular.

O administrador, Willian Magalhães, disse que dois fatores foram cruciais para o fim do Hospital São Lucas, a transferência da hemodiálise e a não atualização da tabela do SUS. Ele citou que o hospital recebe R$ 478,00 de diária para UTI, enquanto a prefeitura gasta R$ 1.700,00 no Hospital de Campanha.

Na coletiva, Sérgio Piau disse que depois da transferência da hemodiálise a prefeitura de Patos de Minas sinalizou a intenção de reajustar a tabela do SUS, mas depois não tocou no assunto.

O Pronto Socorro já está fechado
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Sérgio Piau disse que pagará todos os direitos trabalhistas dos funcionários do São Lucas. Sobre a venda do imóvel, disse que a única proposta recebida veio de Ruy Muniz. “Eu vendo se o dinheiro vier antes do contrato”.

Emocionado, Sergio Piau disse que já comunicou a família que deixará completamente o hospital. “Vou deixar o Willian resolver os trâmites finais”.

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Os pacientes em tratamento serão atendidos por no máximo 120 dias. Dependendo da disponibilidade de medicamentos, ocasionalmente, novos pacientes podem ser recebidos.

O Hospital São Lucas conta com 150 leitos, sendo 90 clínicos, 40 UTIs adulto e 20 UTIs neonatais. A ocupação média do hospital variava entre 80% a 90%, sendo praticamente todos os pacientes  do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cerca de 600 atendimentos de oncologia eram prestados. Tratamentos em execução continuarão por 120 dias. Com o fim do São Lucas, o Centro Oncológico AZ do Noroeste terá que encontrar outro hospital para disponibilizar leitos de internação aos pacientes.

Assista a íntegra da entrevista coletiva:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.