Hospital Regional está lotado e a beira do colapso

A FHEMIG informou que não houve desassistência aos pacientes internados. Gestores municipais foram notificados.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A direção do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) enviou um ofício as autoridades de saúde da macrorregião noroeste e informou que a unidade está lotada. Pediu-se prudência no envio de pacientes na chamada vaga zero (reservada para emergência).

“os pacientes encaminhados em VAGA ZERO a este HRAD, poderão ter o agravo de sua condição clínica por falta de condições adequadas de atendimento”

informou no ofício

O documento foi emitido na noite de quinta-feira (12). Às 19h eram cinco pacientes graves na Sala de Emergência, sendo três de neurocirurgia, um de cirurgia geral e um paciente clínico. Todos os leitos clínicos e de UTI adulto estão lotados.

A direção do HRAD pediu que a Central de Regulação do SUS transfira pacientes para outras unidades hospitalares que tenham vagas.

Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) confirmou o acionamento do nível 3 do Plano de Capacidade Plena que objetiva adequações para evitar o colapso no atendimento. Ainda informou “que não há nenhum tipo de desassistência aos pacientes”.

Procurada, a prefeitura de Patos de Minas informou que o Hospital Regional é de responsabilidade do Governo Estadual. Destacou que compete ao município manter a baixa e a média complexidade, sendo a alta complexidade mantida pelo estado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.