Hospital Regional está lotado e a beira do colapso

A FHEMIG informou que não houve desassistência aos pacientes internados. Gestores municipais foram notificados.

Compartilhe!

A direção do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) enviou um ofício as autoridades de saúde da macrorregião noroeste e informou que a unidade está lotada. Pediu-se prudência no envio de pacientes na chamada vaga zero (reservada para emergência).

“os pacientes encaminhados em VAGA ZERO a este HRAD, poderão ter o agravo de sua condição clínica por falta de condições adequadas de atendimento”

informou no ofício

O documento foi emitido na noite de quinta-feira (12). Às 19h eram cinco pacientes graves na Sala de Emergência, sendo três de neurocirurgia, um de cirurgia geral e um paciente clínico. Todos os leitos clínicos e de UTI adulto estão lotados.

A direção do HRAD pediu que a Central de Regulação do SUS transfira pacientes para outras unidades hospitalares que tenham vagas.

Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) confirmou o acionamento do nível 3 do Plano de Capacidade Plena que objetiva adequações para evitar o colapso no atendimento. Ainda informou “que não há nenhum tipo de desassistência aos pacientes”.

Procurada, a prefeitura de Patos de Minas informou que o Hospital Regional é de responsabilidade do Governo Estadual. Destacou que compete ao município manter a baixa e a média complexidade, sendo a alta complexidade mantida pelo estado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.