Hospital de Campanha poderá virar Santa Casa para atender pelo SUS em Patos de Minas

O plano é reutilizar parte dos equipamentos adquiridos para o enfrentamento da pandemia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), afirmou nesta quarta-feira (28/04) que o Hospital de Campanha, instalado no Centro Clínico do UNIPAM, poderá ser transformado em uma Santa Casa após o fim da pandemia da COVID-19.

Falcão afirmou que acredita que a Santa Casa é a melhor alternativa para oferecer atendimento digno através do Sistema Único de Saúde (SUS), porque permitirá o recebimento de verbas governamentais, do estado e da união, além de emendas parlamentares.

O Patos Notícias apurou que a Associação Beneficente Doutor Paulo Borges,
que possui utilidade pública reconhecida na esfera municipal, estadual e federal, continuará sendo usada no projeto. Uma nova diretoria foi constituída para seguir com as negociações.

Questionado, o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Profº Milton Roberto de Castro Teixeira, confirmou que as negociações seguem em ritmo acelerado e informou que em breve haverá um comunicado oficial à sociedade.

Atualmente o Hospital de Campanha, situado na Avenida Maracá, conta com 30 leitos de UTI e 16 leitos de enfermaria. A expectativa é reutilizar os equipamentos adquiridos para o combate da pandemia no tratamento de outras doenças, inclusive com instalação de sala cirúrgica e maternidade.

O projeto de criação da Santa Casa prevê a construção de um novo andar no prédio do Centro Clínico do UNIPAM e até uma expansão horizontal.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.