Hospital de campanha começa a ser montado em Patos de Minas

Unidade funcionará no Centro Integrado de Assistência à Saúde (Cias), na Avenida Marabá.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O primeiro Hospital de Campanha para enfrentamento ao novo coronavírus em Patos de Minas está sendo organizado no Centro Integrado de Assistência à Saúde (Cias), localizado no Centro de Especialidades do Unipam, na Avenida Marabá. Serão 40 leitos, e as primeiras camas hospitalares começaram a ser montadas no local no fim de semana. O objetivo é adiantar a preparação dos leitos clínicos e, assim que os respiradores forem disponibilizados, finalizar os leitos de UTI. A tubulação para passagem de oxigênio já está instalada.

De acordo com o prefeito José Eustáquio Rodrigues, profissionais de saúde do próprio município atuarão no Hospital de Campanha. O trabalho na unidade terá reforço de professores e alunos do Unipam e de voluntários (profissionais e estudantes da área da saúde) cadastrados pela Defesa Civil Municipal. Até o momento, há mais de 250 inscritos para atuar voluntariamente.

Durante a situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus, o Centro Integrado de Assistência à Saúde foi transferido para a UBS Nova Floresta. O novo endereço do Cias é Praça Vereador Leão Teotônio, 130, e o telefone para contato é 3822-9627.

Segundo hospital – O poder público está providenciando um termo de referência para contratar um segundo Hospital de Campanha. “Ele já vem montado, com estrutura e recursos humanos próprios. Serão mais 32 leitos, 20 clínicos e 12 de UTI”, explica o prefeito, acrescentando: “Estamos estudando onde instalá-lo, provavelmente num terreno da prefeitura. Precisamos de uma área de mais ou menos mil metros quadrados. Estamos finalizando a parte burocrática e, se der certo conforme planejamos, aumentaremos o número de leitos para 120, somando redes pública e privada e hospitais de campanha”.

Recursos – As ações para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus e para dar mais segurança à população neste momento estão sendo custeadas, em partes, com recursos enviados pelo Governo federal. Até o momento, a União destinou cerca de R$ 4 milhões ao município. Há também R$ 1,5 milhão devolvido pela Câmara Municipal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.