Hospital de Campanha atenderá pacientes com outras doenças

Segundo o Secretário de Saúde, o plano é transformar a estrutura em um hospital municipal.

Compartilhe!

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, afirmou em entrevista a Rádio Clube 98, na manhã desta segunda-feira (05/10), que dentro dos próximos 30 dias serão disponibilizados leitos clínicos para atendimento “não covid” no Centro Clínico Universitário do UNIPAM.

No local funciona atualmente o Hospital de Campanha. A estrutura, apesar de ser chamada de “campanha”, é semelhante a hospital convencional com divisão de leitos, oxigênio encanado, etc.

A expectativa é que no futuro o Centro Clínico do UNIPAM seja uma espécie de Hospital Municipal e desta forma dará fôlego ao sistema de saúde pública. Atualmente as internações hospitalares ficam restritas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mediante encaminhamento.

Segundo Carlos Rezende, o projeto é aproveitar a estrutura montada para o combate a COVID-19 para o tratamento de outras doenças no pós-pandemia. Ele chegou a citar a criação de um centro cirúrgico no local. “Ali dá para montar um hospital de até 70 leitos”.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.