Hospital de Campanha atenderá pacientes com outras doenças

Segundo o Secretário de Saúde, o plano é transformar a estrutura em um hospital municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, afirmou em entrevista a Rádio Clube 98, na manhã desta segunda-feira (05/10), que dentro dos próximos 30 dias serão disponibilizados leitos clínicos para atendimento “não covid” no Centro Clínico Universitário do UNIPAM.

No local funciona atualmente o Hospital de Campanha. A estrutura, apesar de ser chamada de “campanha”, é semelhante a hospital convencional com divisão de leitos, oxigênio encanado, etc.

A expectativa é que no futuro o Centro Clínico do UNIPAM seja uma espécie de Hospital Municipal e desta forma dará fôlego ao sistema de saúde pública. Atualmente as internações hospitalares ficam restritas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mediante encaminhamento.

Segundo Carlos Rezende, o projeto é aproveitar a estrutura montada para o combate a COVID-19 para o tratamento de outras doenças no pós-pandemia. Ele chegou a citar a criação de um centro cirúrgico no local. “Ali dá para montar um hospital de até 70 leitos”.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.