Hospitais privados registram aumento de 94% de casos de Covid-19

Índice foi divulgado pela ANAHP e abrange hospitais de todo o Brasil.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nas últimas duas semanas, hospitais privados de todo Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de Covid-19, segundo o que apurou a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Dos atendimentos relacionados à Covid-19 em pronto-socorro (30% da demanda), 4,52% acabaram internados e, aproximadamente 1,2% precisaram ser encaminhados para UTI.

Segundo avaliação do diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, essa análise comprova a percepção geral dos hospitais nos últimos dias. “Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19.”

Outro dado de destaque levantado pela pesquisa com hospitais associados Anahp foi a taxa de ocupação dessas instituições que, nas duas últimas semanas, alcançou a média de 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. “Não podemos esquecer de que estávamos em uma fase de retomada dos procedimentos eletivos, mas também não podemos desprezar essa informação no cenário da Covid”, disse o executivo.

A pesquisa também indicou que, no período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, ao avaliar a incidência de síndromes gripais, o resultado indicou um aumento de 32% desses casos não relacionados à Covid em pronto-atendimento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.