Horário de atendimento odontológico na UPA é alterado em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma alteração no horário de atendimento do serviço odontológico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir do dia 1° de dezembro, o atendimento odontológico funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 23h, e sábado e domingo de 08h às 16h.

De acordo com a Apoiadora em Saúde Bucal, Thays Cristiny Simão Melo, o motivo da alteração foi se adequar à demanda no horário de plantão (23h às 07h). “Nos últimos 6 meses, nós atendemos em média apenas um paciente odontológico por plantão. O serviço de atendimento odontológico da UPA é voltado para atender urgências e emergências, como dores de origem dental, traumatismos, hemorragias e abscessos”, destacou Thays.

Ainda segundo Thays, em casos de extrema urgência, o paciente poderá procurar normalmente o serviço fora do horário de atendimento odontológico, que ele será atendido e medicado pelo médico de plantão, em caso de dor.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.