
Na madrugada desta terça-feira (06/03), a Polícia Militar de Patrocínio foi acionada e compareceu na Rua Silvestre Moreira, bairro São Francisco, local onde residem duas pessoas, as quais relataram que seu vizinho estava totalmente fora de si, promovendo gritaria e danificando a porta de sua residência com um cabo de vassoura.
Ao chegar ao local os militares se identificaram e solicitaram claramente que o autor parasse e colocasse as mãos na cabeça, contudo, demonstrando total desapreço pela integridade física dos militares, ele avançou em direção a estes com o intuito de agredi-los fisicamente.
Nesse instante, os militares recuaram e reiteraram as ordens emanadas, advertindo o autor de que seria preso caso não obedecesse. Apesar da nova tentativa de verbalização, o homem continuou desferindo golpes com o cabo de vassoura e atingiu o braço direito de um dos PMs e nesse momento o colega, com o objetivo de cessar a injusta a agressão, disparou munição de bala de borracha em direção ao agressor.
Ainda assim foi necessário que o militar que havia sido agredido efetuasse um golpe de bastão no braço direito do autor para que ele largasse o cabo de vassoura e fosse algemado.
No momento da imobilização e algemação o indivíduo identificado como A.G.R. de 53 anos, seguia resistindo à ação policial e debatia-se no chão, o que ocasionou um pequeno corte na parte traseira de sua cabeça. Foi prestado imediato atendimento pela guarnição que o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido.
O Policial Militar também foi atendido e liberado. O autor foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de polícia.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise