Homem se passa por secretário, chama taxista e aplica golpe com cheques falsos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Resultado de imagem para cheques falsos
Foto: Reprodução

Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar de Rio Paranaíba na última quinta-feira (25/10). De acordo com as informações repassadas à redação do Triângulo Notícias um taxista relatou que foi acionado para uma corrida e compareceu na sede da prefeitura.

Do interior do prédio público saiu um homem moreno e de estatura mediana que segurava um envelope nas mãos. Ele se identificou como secretário e que precisava pagar alguns boletos na lotérica, porém estava sem tempo. Ele disse que arcaria com a corrida do taxista caso ele prestasse o serviço.

Foram entregues dez boletos bancários e mais dez cheques no valor de mil reais. Esses respectivos cheques estavam na titularidade da prefeitura. O taxista aceitou o serviço e foi até a lotérica e pagou.

O golpe só foi percebido quando os cheques foram enviados ao Banco do Brasil que os devolveu. A PM foi acionada e ouviu as partes, taxista e o proprietário da lotérica.

Os boletos estavam em nome de uma mulher que não reside no município. Golpes como esses já foram registrados em outras cidades brasileiras.

A orientação é que os funcionários dos caixas, ao receberem cheques, façam a consulta pelo sistema informatizado da instituição financeira. E caso seja constatada irregularidades acionem o 190 da Polícia Militar.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.