Homem se livra da acusação de homicídio mas é condenado por lesão corporal seguida de morte

Ele foi acusado de matar um desafeto após uma briga num bar de Patos de Minas no ano de 2010.

Compartilhe!

Fernando Soares de Oliveira, de 47 anos, foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (01/12) pela morte de Cleiton Dias dos Santos. O crime aconteceu em 29 de julho de 2010 na Rua Vereador João Pacheco, no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri no Fórum Olympio Borges.

Segundo os autos do Ministério Público de Minas Gerais, o denunciado desferiu golpes de faca na vítima, o que provocou a morte.

As investigações apontaram que a vítima estava num bar quando chamou o acusado e o insultou verbalmente. Durante a discussão, ambos teria trocado socos. Fernando foi para casa, apoderou-se de uma faca e retornou ao local, onde deferiu dois golpes contra a vítima, que faleceu dois dias depois no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Após algumas horas de julgamento, os jurados decidiram desclassificar a acusação de homicídio. O juiz Vinicius de Ávila Leite condenou o acusado por lesão corporal seguida de morte. A pena foi fixada em três anos e quatro meses em regime aberto.

O advogado de defesa, Denilson Martins, concedeu entrevista ao Patos Notícias. Assista a seguir:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.