Homem pula de cachoeira, fica ferido e sofre parada cardíaca em Uberaba

Um militar do Corpo de Bombeiros fez a reanimação e a vítima foi socorrida até o Pronto Socorro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Acidente foi registrado por câmera. Detalhe, mostra momento em que o homem se acidenta.
Optamos por não divulgar o vídeo completo devido as imagens serem fortes.

Um homem de 44 anos ficou ferido após saltar de uma cachoeira na zona rural de Uberaba, proximidades da Ponte Alta. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima praticava um esporte radical chamado de “Tranco Jump”, uma espécie de bungee jump, porém com o uso de cordas ao invés de elásticos.

O rapaz pulou e tentou fazer uma manobra, semelhante a um mortal, e quando a corda esticou por completo, ele sofreu um grande choque e acabou desmaiando.

- Continua depois da publicidade -

Um bombeiro que estava no local efetuou as primeiros socorros, executando a reanimação cardiopulmonar.

O homem de 44 anos foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). O paciente foi submetido a cirurgia na manhã desta segunda-feira (09/07) e foi encaminhado ao CTI  (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). Seu estado, segundo o hospital, é grave.

O Corpo de Bombeiros orienta que a prática de esportes deve ser feita com a observação de princípios de segurança, uso de equipamentos de proteção individuais e sob a responsabilidade de pessoas tecnicamente habilitadas para prover assistência básica em caso de acidentes.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -