Dois homens são retirados de barracos em Patos de Minas

Os barracos foram construídos em uma área de preservação ambiental no prolongamento da Av. Fátima Porto.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Um homem de 46 anos e outro de 52 anos foram removidos de dois barracos numa área de preservação ambiental no prolongamento da Avenida Fátima Porto, no bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. A retirada aconteceu na manhã desta segunda-feira (16/8) e foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio da Polícia Militar.

Segundo a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado
em Assistência Social), Alexandra Ávila, o órgão mantém diálogo com o morador de 46 anos desde fevereiro/2021. “Realizamos o cadastramento no CADÚnico para benefício assistencial e inscrição em programas habitacionais. Informamos que ele estava em área impropria, inadequada e insalubre e articulamos o acompanhamento médico”.

Ainda de acordo com Alexandra Ávila, a família do homem de 46 anos mora nas proximidades e as assistentes sociais trabalham para reintegrá-lo ao convívio dos parentes. “Também foi ofertado o abrigo temporário para que ele tenha um local para dormir e se alimentar. E vai depender da escolha dele, se ele voltará para a família ou continuará na situação de rua”.

No local havia vários entulhos, como móveis velhos e pedaços de madeira. Os homens viviam sem água encanada, energia elétrica e saneamento básico. A prefeitura providenciou a remoção dos materiais, parte dele foi vendido para a reciclagem, pelo próprio morador

Na semana passada (11/8), o Patos Notícias mostrou que a Polícia Militar prendeu um suspeito por tráfico de drogas neste mesmo barraco. No sábado (14), o morador, de 46 anos, foi preso com cinco pedras de crack.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.