Homem é preso suspeito de furtar cartões bancários e aplicar golpes em Patos de Minas

A prisão aconteceu depois de um idoso do Bairro Lagoa Grande acionar a Polícia Militar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Após ser preso, ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil.
Foto: Arquivo

Um idoso de 75 anos foi vítima de um golpe na manhã da última quarta-feira (08/08) no Bairro Lagoa Grande em Patos de Minas. De acordo com informações apuradas pelo Triângulo Notícias, junto a Polícia Militar, um homem de 53 anos de idade teria chegado na residência da vítima alegando ser profissional da área da saúde.

O indivíduo alegou que iria inspecionar o imóvel para prevenção da dengue. Após a fiscalização, ele pediu os documentos da vítima que logo entregou o que foi solicitado. Os dados foram anotados pelo suspeito e em seguida foi embora.

- Continua depois da publicidade -

Após o falso profissional ter saído, o idoso percebeu que seu cartão do banco, juntamente com um papel onde estava anotada a senha, havia sido levado.

A vítima fez o acionamento da Polícia Militar. Os rastreamentos foram iniciados e os militares conseguiram imagens de uma câmera de segurança que flagraram o suspeito andando por uma rua próxima. Ele foi reconhecido pelo idoso.

Neste momento as diligências continuaram objetivando realizar a prisão. Durante os trabalhos outras vítimas ligaram para o 190 e disseram ter sido alvo do golpe. Uma delas tem 77 anos de idade.

Foi feito contato com o banco que administra o cartão do idoso e constatou-se que o suspeito havia feito uma compra na Rua Major Gote. Diante disso as viaturas se deslocaram e os policiais conseguiram realizar a prisão na Rua Marechal Floriano.

Hostilio José dos Santos negou os fatos. Foram apreendidos com ele vários cartões de créditos, inclusive o que havia sido furtado do idoso de 75 anos no Bairro Lagoa Grande.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro. O caso será apurado pela Polícia Civil.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -