Homem é preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

O suspeito teria ameaçado a ex-esposa, a qual tiveram relacionamento estável por cerca de 17 anos e estão separados há três meses.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Espingarda de pressão é adaptada para realizar disparos calibre .22 .
Foto: 15ºBPM/divulgação.

A Polícia Militar prendeu na noite de domingo (24/10) um homem de 38 anos por ameaça, descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na Rua José Miguel Filho, no Bairro Alvorada em Patos de Minas. O suspeito e a vítima tiveram uma união estável por 17 anos e teriam se separado há cerca de três meses.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito descumpriu a referida medida em relação à distância mínima de cem metros e foi até a porta da casa dela, onde deixou a filha do casal e também realizou manobras perigosas com o carro. Ainda segundo a vítima, o suspeito também a ameaçou por meio de uma ligação telefônica em que este realizou para a filha do casal.

Ainda segundo a vítima, o suspeito perguntou a filha o motivo pelo qual o portão da casa estava aberto, bem como perguntou onde estava a vítima e ainda proferiu dizeres de ameaça. Por fim, a vítima informou aos militares que acredita que o suspeito tenha acesso à arma de fogo, tendo em vista que, em data pretérita, este ameaçou e a informou que iria providenciar uma arma de fogo.

Quando a equipe policial militar chegou no local, o suspeito já havia evadido. Ante o exposto, a equipe deslocou à residência dele, onde este foi preso em flagrante. No quarto dele foi localizada uma espingarda de pressão aparentemente adaptada para calçar calibre. 22.

Em conversa com o suspeito, a princípio, este negou ser proprietário do material, porém, posteriormente, informou que a espingarda estava no interior de um veículo antigo, do qual já havia desfeito. Por fim, não soube informar a origem lícita de tal material, bem como negou ter ameaçado a vítima e descumprido a medida protetiva de urgência. Ante o exposto, a espingarda foi apreendida e o a suspeito encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.