Homem é multado após ser flagrado com quatro aves silvestres em Centralina-MG

A fiscalização foi feita por militares lotados na cidade de Ituiutaba. A PM/Mat alerta a população sobre a importância da denúncia.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

No último domingo (04/03) militares da 9° CIA PM IND MAT lotados na cidade de Ituiutaba/MG deslocaram para o município de Centralina/MG onde segundo uma denuncia teria criação de pássaros.

Ao chegar no local indicado constaram em uma residência dezenas de pássaros, durante o transcorrer da fiscalização os Policiais Militares Ambientais localizam quatro aves silvestres que estavam em meio as demais aves que eram exóticas.

Das 4 aves silvestres, uma era da espécie papa capim, dois canários da terra e uma pomba.

Assim sendo proprietário das aves um senhor de 59 anos de idade foi autuado administrativamente no valor de R$ 7.478,22.

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denuncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Ressalta-se que o Decreto Estadual n° 44.844/08 foi revogado pelo Decreto Estadual n° 47.383/18 que publicado no Diário Oficial neste sábado dia 03/03/18 que dentre muitas mudanças, pode-se citar as aplicações das penalidades que em muitos casos estão com valores mais elevados, e as autuações serão calculadas pelo valor da Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais que esta no valor de R$ 3,2514 (três reais, dois mil quinhentos e quatorze décimos de milésimos).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.