Um homem de 29 anos, Marcelo Henrique de Oliveira, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (04/12) no bairro Jardim Aquarius em Patos de Minas.
Segundo o boletim de ocorrência, o SAMU encontrou o homem caído no cruzamento da Rua Artur Magalhães com a Avenida Paineiras. Marcelo sofreu o início de uma parada cardiorrespiratória após perder sangue em decorrência de um corte na região cervical. Além disso, apresentava ferimento no braço esquerdo, no peito e na mandíbula. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) onde foi intubado e segue estável.
Os policiais militares seguiram o rastro de sangue até o cruzamento da Rua Orlando de Barros com a Rua Albertina Bomtempo Souza. Através de populares, os PMs identificaram um provável suspeito e descobriram que o mesmo havia se mudado recentemente para as imediações.
Na residência, os policiais fizeram contato com a sobrinha do suspeito que narrou que o mesmo teria discutido na rua e posteriormente entrado em casa e se apoderado de uma faca.
Ainda segundo levantamentos, a vítima e o suspeito discutiram em uma praça, e andaram por alguns metros até o local do esfaqueamento. Na continuidade das diligências, os PMs compareceram até um bar/lanchonete de propriedade da irmã do suspeito. Ela narrou que seu irmão chegou no local nervoso, com uma faca suja de sangue e após lavá-la fugiu em um moto-taxi.
Durante as apurações, os policiais descobriram que o cunhado do suspeito poderia ter dado fuga. O homem negou a acusação.
As guarnições policiais realizaram várias averiguações em endereços onde o suspeito poderia estar escondido, inclusive na zona rural de Patos de Minas. Por fim compareceram na residência do cunhado e de sua irmã, no bairro Alto da Colina.
O suspeito, de 38 anos, foi encontrado no local e não apresentou qualquer resistência. Relatou, segundo o boletim de ocorrência, que a vítima teria o acusado de estupro, batido em seu rosto, atirado telhas e o golpeado com uma paulada. Diante disso, teria se apoderado da faca e desferido os golpes em sua defesa. Também afirmou que foi até o bar da irmã e que a mesma disse para ele não se entregar. O cunhado teria dado fuga em uma motocicleta até a residência no Alto Colina.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio. A irmã, de 49 anos, e o cunhado, de 57 anos, foram presos por suspeita de favorecimento pessoal. A faca foi encontrada e apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!