A Polícia Militar de Patos de Minas foi recebida a tiros por um suspeito de violar uma medida protetiva. O homem se escondeu na sua residência na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, no Residencial Monjolo, e disse que se mataria. Os PMs negociaram e conseguiram prendê-lo e garantir a sua integridade física.
Segundo apurado pelo jornalista, Igor Nunes, por volta das 7h da manhã desta terça-feira (11), o homem, de 55 anos, teria ido até o trabalho da ex-companheira, na Rua Getúlio Borges, bairro Vila Garcia. A mulher, de 50 anos, fez o acionamento da PM e os militares foram recebidos a tiros. Na sequência ele se dirigiu para sua residência, se trancou no imóvel e disse que tiraria a própria vida. Várias equipes foram empenhadas na ocorrência. Após um intenso diálogo, o suspeito se entregou.
O casal teria se separado a cerca de três meses e a mulher estaria sendo vítimas de ameaças frequentes de tal modo que conseguiu uma medida restritiva. Segundo a Polícia Militar, já havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito em razão de descumprimento da medida protetiva.
O revólver calibre .38, com três munições deflagradas e duas intactas, foi apreendido e entregue na delegacia de Polícia Civil. O suspeito poderá responder por tentativa de homicídio contra os militares e contra um pedestre, além do descumprimento da medida preventiva e o porte ilegal de arma de fogo.
Em coletiva de imprensa, o Major Sócrates, informou que a Polícia Militar já acompanhava o caso desde o final de 2020, em virtude do descumprimento da medida preventiva por parte do suspeito.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise