
Foto: Divulgação (PMMG)
Uma ocorrência inusitada foi registrada pela PM de São Gotardo na noite de sábado (12). Um homem chegou em um bar e aplicou um golpe. Ele pediu o celular da vítima emprestado justificando que precisava efetuar uma ligação urgente, sem maldade, o aparelho foi entregue, porém o autor fugiu e atravessou rapidamente a rua.
Do outro lado, ele adentrou em um automóvel que estava estacionado. O condutor ficou surpreso com a invasão e afirmou a PM que o homem disse: “Me leva lá em casa”. Diante disso e temendo por represálias, o motorista cumpriu a ordem e deixou o autor em sua residência.
Após isso, o motorista e vítima que teve o celular roubado foram até o quartel da PM e relataram os fatos. Os militares se deslocaram imediatamente até a casa do suspeito, sendo que ao chegar visualizaram o autor arremessando algo para o lote vizinho. Buscas foram realizadas, sendo o aparelho celular encontrado.
O autor confessou o crime e foi preso, mediante leitura dos direitos constitucionais. O aparelho foi recuperado e entregue ao legítimo dono.