Doe e Salve Vidas!

Hemominas convoca doadores de sangue O negativo

Os estoques deste tipo sanguíneo estão em nível crítico.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Doação de Sangue
Foto: Divulgação (Ministério da Saúde)

Na tarde desta segunda-feira (11), a Fundação Hemominas divulgou comunicado convocando doadores de sangue. O apelo volta-se especialmente para voluntários do grupo “O” negativo. De acordo com a Fundação, esse tipo sanguíneo é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, por isso é imprescindível que haja estoque suficiente dele.

A rede Hemominas registrou uma queda de mais de 50% no estoque do sangue “O” negativo em todo o estado, e é necessário que a situação seja normalizada para que a Fundação possa manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender a demanda de pacientes.

Às vésperas de feriados, a probabilidade de que haja redução no número de doadores é grande. Por isso, a Fundação Hemominas reitera o pedido de que, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, as pessoas compareçam a uma unidade da Fundação e doem sangue.

Para doar sangue:
Para informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui . Para sua comodidade, a doação pode ser agendada pelo aplicativo MGapp, no site ou por meio do 155, opção 1

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.