Patrocínio/MG

Há dias, bombeiros combatem incêndio na região de Serra Negra

Uma aeronave foi chamada para ajudar no combate às chamas.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros trabalham no local.
Foto: 12º BBM/divulgação.

O Corpo de Bombeiros trabalha nesta quinta-feira (19/8) no combate a um incêndio que já dura mais de três dias na região de Serra Negra, município de Patrocínio. O local é de mata é de difícil acesso e os militares estão com dificuldades para combater às chamas. A região, chamada de Chapadão de Ferro, é conhecida pelo hotel abandonado da Estância Mineral Serra Negra e também por existência de um vulcão extinto.

Segundo o capitão Lucas Maia, uma equipe de Patos de Minas composta por cinco militares foi até o antigo Hotel Serra Negra para auxiliar no combate ao incêndio. Com auxílio de drone, os bombeiros conseguiram identificar os principais focos e  se deslocaram para o combate.

Maia ressaltou que o local é de difícil acesso, bastante íngreme, com árvores caídas e muitas pedras. “Um local de muito risco”, ressaltou o bombeiro militar. Segundo ele, através do manejo correto do desastre e de risco, as equipes conseguiram adentrar em alguns pontos de mata onde foi possível a extinção de diversos focos de incêndio.

O capitão explicou que ainda existem muitos pontos de incêndio. Cerca de 20 militares trabalham no local, sendo equipes de bombeiros de Patrocínio, Patos de Minas, Uberaba e Belo Horizonte. Além de quatro viaturas, os bombeiros também utilizam um helicóptero para desembarcar as equipes em locais estratégicos de combate. O trabalho conta com equipes especializadas neste tipo de combate.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.