Guarulhos confirma morte de mais dois macacos por febre amarela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, confirmou hoje (26) a morte de mais dois macacos em razão de febre amarela. Os testes foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Ao todo são três mortes recentes de macacos na cidade devido à doença.

Cerca de 3,5 milhões de doses de vacina contra a febre amarela foram enviadas ao Brasil pelo Grupo de Coordenação Internacional para Fornecimento de Vacinas

Vacina contra a febre amarela Arquivo/OMS/ONU

- Continua depois da publicidade -

O primeiro macaco morto por febre amarela foi encontrado no pesqueiro localizado na Estrada dos Veigas, no bairro do Marmelo, em 28 de novembro. No dia 10 de dezembro, mais um animal morto apareceu na região do bairro Cabuçu e, no dia seguinte, outro macaco foi encontrado no Parque Estadual da Cantareira.

Mais de 240 mil pessoas foram vacinadas preventivamente contra a febre amarela em Guarulhos. A Secretaria de Saúde do município recomendou que a população mantenha distância de áreas de mata e procure a vacina em uma das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Os endereços e telefones dos postos de vacinação contra a febre amarela estão no site da prefeitura de Guarulhos


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -

AO VIVO