Grupo TUPAM estreia espetáculo no Balaio de Arte e Cultura

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Grupo TUPAM durante espetáculo teatral
Foto: Caio Machado

O Grupo de Teatro Universitário (TUPAM) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estreou no dia 14 de agosto (quarta-feira), a peça “Os Sem Valia”, durante o Balaio de Arte e Cultura. O espetáculo aconteceu no Palco Teatro, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Dirigido por Consuelo Nepomuceno, a narrativa original é escrita pelo ator Marcello Soares de Freitas, que além de atuar no espetáculo, também assina a composição das canções da trilha sonora.

O espetáculo conta a história de três personagens: Bastião, Marungo e Caetano. Eles confrontam a morte e usam de suas deficiências físicas para tentar se esquivar dela. Com elenco reduzido, o espetáculo é encenado por José Vitor Braga (Morte e Deus), Marcella Melgaço (Caetano), Marcello Soares de Freitas (Bastião) e Talita Barcelos (Marungo), que executam todas as canções da peça com pandeiro, com rabeca, com viola e com tambor.

Agregando tradições de folias de reis com mineiridades e regionalismos, a construção visual da peça é feita por meio de fuxicos na confecção dos figurinos. O cenário, que trabalha com elevações e carrinhos, é idealizado por Marcos Nepomuceno.

Com a temática “O Brasil dos quintais da arte”, o Balaio de Arte e Cultura foi realizado até o último domingo (18) e contou com apresentações culturais, exposições artísticas, atividades físicas e realizações gastronômicas. 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.