Grupo TUPAM apresentará espetáculo no Balaio de Arte e Cultura

Compartilhe!

Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) apresentará no dia 15 de agosto, às 19h, na Avenida Getúlio Vargas, o espetáculo “O Homem que não Sabia Sorrir”.

Inspirado num conto de Rubem Alves, o espetáculo está alicerçado nas histórias contadas pelos mineiros viajantes que trazem nas malas as suas próprias inquietudes e um pedacinho da história de Jeremias, o homem que não sabia sorrir.  Memórias, contos, tradições, músicas, sentimentos e expressões mineiras revelam na fala mansa dos personagens um pouco da cultura conservadora e de imposição que ainda persiste nos dias atuais. O texto faz uma crítica à felicidade vendida em livros, palestras e fórmulas que revelam o segredo para ser feliz.

O espetáculo tem como objetivo promover reflexões sobre valores baseados nos direitos humanos e na atuação dos mecanismos sociais que interpretam e aceitam o direito de livre escolha e convívio social.

O espetáculo faz parte da programação do Balaio de Arte e Cultura, que será realizado de 14 a 19 de agosto em Patos de Minas (MG). O Balaio de Arte e Cultura é um movimento que nasceu com a missão de transformar Patos de Minas na cidade da arte e da cultura. O evento reúne todas as formas de arte e manifestações culturais no centro da cidade.

A programação do evento está disponível em: http://www.balaioartecultura.com.br/2018/site/arquivos/cartilha-programacao-balaio-2018-textos.pdf

Fonte: UNIPAM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.