Grupo protesta na Câmara e pede a cassação de dois vereadores

Marquim das Bananas e Lásaro Borges são alvos de duas comissões processantes. Ambos negam as acusações.

Compartilhe!

Protesto Marquim das Bananas e Lásaro Borges
As faixas foram instaladas no prédio da Câmara Municipal durante a noite de terça-feira (2)
Foto: Reprodução

Essa semana será decisiva para o futuro de depois vereadores de Patos de Minas. Marcos Antônio Rodrigues, o Marquim das Bananas, do Partido Social Democrático (PSD), será julgado na quinta-feira (4/11). Ele acusado de assédio sexual contra uma ex-assessora parlamentar. Ele nega as acusações e diz que manteve um relacionamento afetivo com a denunciante. O relatório da comissão pede a cassação do parlamentar, contudo será necessário a aprovação por dois terços, ou seja, se todos estiverem presentes pelo menos 11 devem votar favoravelmente.

Lásaro Borges, do mesmo partido, o PSD, é acusado de estelionato eleitoral. Um idoso de 69 anos o acusa de prometer um cargo em troca dos serviços de cabo-eleitoral e também afirma que houve compra de votos na campanha de 2020. Lásaro Borges nega as acusações e diz ser vítima de perseguição política. Na próxima sexta-feira (5/11) serão ouvidas testemunhas arroladas pela comissão. Dentre elas, está um ex-assessor parlamentar que teria testemunhado as negociações entre o vereador e o denunciante. Acredita-se que essa oitiva será decisiva para o futuro de Lásaro Borges.

Diante destas reuniões e do clamor popular, o grupo conservador, “Nas Ruas Patos de Minas” instalou duas faixas na sede da Câmara Municipal. Eles pedem a cassação dos dois parlamentares e prometem expor aqueles que votarem contra.

No início da manhã desta quarta-feira (3) as faixas foram retiradas do prédio da Câmara Municipal. Para o líder do movimento, Wellington Wilson de Sousa, caso seja comprovado a culpa, os vereadores devem ser punidos.

O motivo para instalação das faixas foi mostrar que a população de Patos de Minas esta de olho nessa votação. Por essa razão, tem particular relevância quando se trata de um vereador eleito. Mesmo porque debate-se vários motivos para a cassação dos dois vereadores. Partindo da ideia que os citados nas faixas, não podem ficar impunes caso comprovado tudo que estão sendo acusados. Não se trata de perseguição, mas sim de respeito ao povo patense. Lamentável que a câmara municipal esteja passando por uma situação desta. É importante considerar que esta manifestação foi muito solicitada nas redes sociais, e que diante de uma possível absolvição vamos expor todos os vereadores que votarem favoráveis aos vereadores citados.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.