Grupo protesta contra Bolsonaro em Patos de Minas

Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação e distribuíram panfletos contra o atual governo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Manifestantes contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na tarde deste sábado (29/05) na Praça do Coreto na Avenida Getúlio Vargas em Patos de Minas. Eles criticam a gestão do governo federal durante a pandemia da COVID-19.

O autônomo Eduardo Tavares explicou que a manifestação tem um caráter diferente uma vez que não é partidária. Segundo ele, é uma revolta pois o Brasil já chega no número de meio milhão de pessoas mortas pela COVID-19. “Se tivesse sido tomadas as medidas corretas e tivesse investido em vacinas, não chegaríamos a 200 milhões”, ressaltou o manifestante que acusa o Governo Federal de negligência.

O economista e ex-candidato a prefeito de Patos de Minas, Hermano Caixeta (PSB), disse que este foi um chamado nacional contra o “desgoverno e atuação” do presidente Jair Messias Bolsonaro durante a pandemia. Ele disse ainda que durante a CPI ficou constatado que o Brasil deixou de receber mais de 70 milhões de doses de vacinas. “Isso é para cada um de nós ter sido vacinado e a gente ter superado parte deste calvário”, afirmou.

Hermano disse ainda que a manifestação foi organizada pelas redes sociais através de dois movimentos, o “Coletivo Madalena” e o “Movimento de organização de base”. Ele descarta ter partido político por trás, apesar de alguns manifestantes se apresentarem com a bandeira do Partido dos Trabalhadores – PT.

Outra manifestante falou pessoalmente com nossa equipe, porém não quis dar entrevista. Ela disse que várias pessoas manifestaram a insatisfação com o governo, porém estas pessoas não participam do movimento. A jovem acredita que estas pessoas estão com medo de repressão. “Acredito que muitas pessoas da nossa cidade são contra como o governo tem conduzido essa situação…”, disse ao repórter Igor Nunes.

Os manifestantes pregaram cartazes no Coreto e distribuíram panfletos. Eles também seguravam vários cartazes contra o Governo Federal e também estavam com uma faixa de “Fora Bolsonaro”. Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação que se reuniu na Avenida Getúlio Vargas e depois percorreu parte da Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas.

Durante a manifestação, o vereador bolsonarista, José Luiz (PODEMOS), fez algumas lives em rede social e questionou os manifestantes sobre as reivindicações do ato. Ele também retirou os cartazes do Coreto, dizendo ser um ato de vandalismo contra o patrimônio público. (clique aqui e leia mais)

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

15 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pela família
Pela família
31/05/2021 13:57

Na manifestação em Bh havia uma faixa defendendo a liberação da maconha e em outra cidade uma mulher nua. Esses são os valores defendidos pela esquerda. Como defender a volta da esquerda que quer a destruição das famílias e dos valores cristãos. Esquerda nunca mais

Waguinho
Waguinho
30/05/2021 14:16

Kkkkkkk que gato pingado, estão morrendo de vergonha 😂😂😂

Tudo cert
Tudo cert
30/05/2021 12:59

Tinha muita gente nem da para contar.kkkkk

Perito
Perito
30/05/2021 11:30

Patos de Minas é reduto de apoio com 70% nas eleições. Admirável só de ter quem se manifesta de oposição. Muito bem, pois já dizia o filósofo: “toda unanimidade é burra”, há que ter oposição.

Franco
Franco
30/05/2021 00:48

Eita tinha gente d +.teve até reforço policial para organizar o mar de manifestantes.

Tiago Pereira
Tiago Pereira
29/05/2021 20:27

Ótimo façam as contas 50 manifestantes, ou seja, 0,01% da população! Nem sei porque saiu nas redes sociais!

Pago o seu salário
Pago o seu salário
29/05/2021 18:09

Quem esse vereador pensa que é? Qualquer um pode se manifestar contra ou a favor às suas opiniões. Porque ele acha que se forem contra a ideologia dele está errado? Esse vereador está muito maludinho, sempre causando “Salvador da Pátria de meia tigela. Lembre se que vc está mamando na teta.

DeDireita
DeDireita
29/05/2021 18:01

Kkkkk esses canhotos são uma comédia, uma cidade com mais de 100mil hab. Não deu nem 30 participantes, vão passar no crédito ou no débito, que vergonha!!!!kkkk

Contra esquerda
Contra esquerda
29/05/2021 17:50

Todos com a mesma dialética de esquerda, dizendo que é sem partido mas se for olhar direitinho são todos esquerdistas, com discurso esquerdista. Será que é só culpa do governo? Ou da população que não respeita as leis

Clara
Clara
29/05/2021 17:34

Urraaa deu gente dmais

Samuca
Samuca
29/05/2021 17:13

Segundo o data folha, tinham no protesto 600 milhões de pessoas que após a vergonha…digo a manifestação entraram de uma única vez em uma kombi e foram embora.

Obs. O ato é sem partido, com a bandeira do PT 🤔🤔😂😂

Zé Pikeno
Zé Pikeno
29/05/2021 17:10

Pra variar todos esquerdistas de iPhone. Tem gente que não sabe nem o que tá fazendo ali. Galera desses “Coletivos pode crê” que perderam a teta de dinheiro de graça.

Marcelo 2021
Marcelo 2021
29/05/2021 17:05

Segundo o Data Folha , cerca de 2 mil pessoas kkkkkkk

Ivai
Ivai
Responder a   Marcelo 2021
29/05/2021 17:18

Data folha kkkk fala sério mos meia dúzia de gato pingado

Rosa
Rosa
Responder a   Marcelo 2021
29/05/2021 17:49

Calma aí aqui é uma cidade q vive d aparências d extrema direita. Tá nem aí c pobre, tá nem aí c o próximo. Aqui vcs são maioria mas ele tá caindo cada vez mais no país todo… país tá acordando

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.