Grupo Mexicano poderá investir mais de 1 bilhão em MG

Serão gerados 460 empregos diretos pelo Grupo Simec na produção siderúrgica mineira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
imagem de destaque
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema assinou, nesta quarta-feira (27/3), em Belo Horizonte, protocolo de intenção com o Grupo Simec para investimentos de cerca de R$ 1,3 bilhão no estado nos próximos anos. O documento contempla a expansão da unidade da companhia em Itaúna, região Centro-Oeste, e a ampliação de negócios em Minas Gerais, nas áreas de laminação, trefilação e lingotamento contínuo. A expectativa é de criação de 460 empregos diretos.

Romeu Zema ressaltou a prioridade do trabalho da nova gestão em buscar novos investimentos para o Estado para retomar o desenvolvimento
econômico.

“Hoje, assinamos mais um investimento muito importante para Minas. É o que nós mais temos priorizado, porque se nós não tivermos uma
geração de empregos, uma maior movimentação econômica, a situação do Estado vai ficando muito difícil”, afirmou o governador.

Também assinaram o protocolo de intenção as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Fazenda, e o Indi.

Estiveram presentes no encontro com a diretoria da empresa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça Filho, e a diretora-presidente do Indi, Cristiane Serpa.

O grupo mexicano Simec é uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte, produzindo  3 milhões de toneladas por ano em plantas localizadas no México, Estados Unidos e Canadá. Em Itaúna, a empresa opera uma planta na produção de arames e derivados.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.