Grupo de voluntárias arrecadam mais de sete mil reais para ajudar Renato Serralheiro

A vaquinho online já contabiliza mais de três mil reais.

Compartilhe!

O Patos Notícias divulgou em primeira mão a ação de condôminos e de um grupo de voluntárias em prol de ajudar Renato Caetano Soares, o “Renatinho Serralheiro”, como era conhecido. O homem de 34 anos sofre com um tumor no cerebro e atualmente está internado em estado gravíssimo no Hospital São Lucas em Patos de Minas.

Morador do Condomínio Moradas, os amigos de Renato procuraram o Patos Notícias para divulgar a ação de moradores do condomínio e também de um grupo de voluntárias que lutam para arrecadar dinheiro para o tratamento e sustento da família, que passa por dificuldades.

Renato é autônomo e teve o sustento da família comprometido já que não consegue trabalhar. Para piorar a situação, a agência do INSS não está realizando perícia médica em Patos de Minas e Renato não tem condições de deslocar para a cidade de Paracatu/MG para regularizar o benefício. Além disso, ele sofreu uma pneumonia bacteriana e teve que ser internado num hospital particular de Patos de Minas, o que gerou uma dívida de mais de 10 mil reais.

Preocupados com a situação, moradores do condomínio fizeram uma vakinha online para tentar arrecadar dinheiro e também uma rifa. Além disso, um grupo de voluntárias foram para a rua nesta segunda-feira (12/01) para arrecadar dinheiro. As ações surtiram um resultado muito significativo. A ação voluntária já arrecadou R$ 7020,00 em dinheiro e a vakinha online já tem arrecadado R$ 3.137,50, através de 59 apoiadores. (horário da atualização da matéria)

A fotógrafa Selma Cruz é uma das voluntárias que lutam em prol da família de Renato. Ela agradece o apoio que recebeu da população na campanha e ainda. Ela ainda pede ajuda para completar o dinheiro para pagar o hospital, valor que ultrapassa 10 mil reais. “Estão passando por dificuldade, então qualquer ajuda é bem vinda”, finalizou.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.