Grupo bolsonarista espalha outdoors contra ideologia nas escolas de Patos de Minas

O outdoor ainda declara apoio a postura do vereador José Luiz (PODEMOS) e repudia os membros da comissão de educação da Câmara.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Outdoor contra ideologia de gênero em Patos de Minas
Foto: Reprodução

A polêmica envolvendo a suposta ideologia de gênero numa escola municipal de Patos de Minas ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (29/10).

O grupo bolsonarista,  “Nas Ruas Patos de Minas”, espalhou vários outdoors pela cidade apoiando a atitude do vereador José Luiz (PODEMOS) e repudiando os membros da comissão de educação da Câmara Municipal. Daniel Gomes (PDT), Elisabeth Maria (DEM) e Vitor Porto (CIDADANIA) emitiram, na semana passada, uma carta contra a postura de José Luiz (PODEMOS) – clique aqui e relembre.

No outdoor, instalado pelo “Nas Ruas”, se lê:

Nós patenses conservadores;

Não aceitamos posicionamentos ideológicos em sala de aula;

O vereador tem obrigação e total autonomia para fiscalizar;

A nota de repúdio é para os vereadores:

Daniel Gomes, Victor Porto e Elizabeth Nascimento;

Nunca mais!

O líder do movimento, Wellington Wilson de Sousa, revelou, ao Patos Notícias, que serão instalados 12 outdoors em toda a cidade de Patos de Minas. O objetivo é apoiar a conduta de José Luiz (PODEMOS) e repudiar a postura dos membros da comissão de educação.

Os três vereadores foram procurados pela reportagem. Daniel Gomes (PDT) disse que tomou conhecimento do outdoor na manhã desta sexta-feira (29) e que se posicionará em breve.

Vitor Porto (CIDADANIA) ressaltou que é contra qualquer tipo de doutrinação nas escolas. “Uma coisa é seguir a base curricular que é uma norma estudantil para regulamentar a aplicação do ensino para crianças e adolescentes. Outra coisa é questionar a forma que ela está sendo utilizada. O vereador pode sim questionar, mas existem formas de serem feitos esses questionamentos. O respeito é o maior ensino que as crianças e os adolescentes podem ter dentro de casa. Então devemos partir daí!” disse ele.

Já Elisabeth Maria (DEM) informou que o outdoor não vai intimidá-la e que ainda não se decidiu quanto a uma resposta. “Continuo repudiando mesmo a atitude do vereador e dos bolsonaristas. Jamais comungo com isso”.

Entenda a Polêmica

Declarado de direita, José Luiz (PODEMOS) queria entrar dentro de uma sala de aula para verificar se conteúdo sobre gênero estaria sendo ministrado para estudantes do 9º ano. A direção da Escola Municipal Norma Borges Beluco não autorizou que o parlamentar participasse da aula. Nas redes sociais, ele disse que tal postura era inaceitável e que esse tipo de “ideologia” não cabe ao ambiente escolar.

A direção da escola nega que tenha havido a chamada “ideologia de gênero”. Segundo ela, apenas o conteúdo programático sobre sexualidade e reprodução foi ministrado para os estudantes.

Na sessão ordinária de 21 de outubro, os membros da comissão de educação repudiaram a postura de José Luiz. “Nunca nas escolas foi ensinado tal temática, não existe incentivo ou maneiras subversivas que obrigaram crianças a serem aquilo que não são. […] A educação precisa ser livre! Dessa forma, repudio essa e qualquer outra ação que venha a atentar contra a dignidade do ser humano, o desrespeito ao diferente, o ataque as escolas públicas e a qualquer atitude que venha a negar a ciência ou espalhar um mal que assola nossa sociedade, com o intuito de alienar os cidadãos” .

No dia seguinte, sexta-feira (22), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), se manifestou nas redes sociais e disse que não vai admitir qualquer tipo de ideologia dentro de sala de aula, seja ela qual for, de esquerda ou de direita. “Minha secretária de educação sabe que eu defendo que temos que ensinar nossos jovens a pensar, refletir, debater, conhecer a realidade p/ se desenvolver”.

Leia também!

Falcão diz que não aceitará posicionamento ideológico em sala de aula

Vereador volta a falar sobre ideologia de gênero em escola; assista

Vereador apura denúncia de ideologia de gênero em escola de Patos de Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.