Gravidez aumenta o risco de trombose entre as mulheres

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Casos pulam de 4 para 30 em mulheres grávidas

Resultado de imagem para TROMBOSE
Foto: Divulgação

É crescente a preocupação das mulheres com a trombose. Pré-disposição genética, estilo de vida e o uso de pílula anticoncepcional são questões que aumentam ainda mais essa preocupação. O que poucos sabem, é que a gravidez é a considerada uma das principais causas para o surgimento de trombose venosa. 
Estudos internacionais comprovam que o risco de uma gestante ter trombose aumenta de quatro para 30 no universo de 10 mil mulheres, analisadas no período de um ano. Para as lactantes, esse risco sobe para 200 mulheres a cada 10 mil.  
De acordo com a Dra. Ilza Marisa Urbano Monteiro, professora livre-docente da Unicamp e membro da Febrasgo, a mulher gestante está propensa à trombose, pois durante a gestação o corpo produz mais fatores de coagulação, com objetivo de impedir sangramento em excesso, evitando assim uma hemorragia.
“Mulheres que têm predisposição genética, estão acima do peso ou já tiveram o problema anteriormente, estão mais expostas ao risco de trombose venosa profunda”, explica a especialista. 
Déborah Santos
Triângulo Notícias
16/05/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -