Grande quantidade de esgoto cai no Córrego do Monjolo durante obra da COPASA

Situação foi flagrada ao vivo pelo Patos Notícias.

Compartilhe!

A equipe do Patos Notícias flagrou uma grande quantidade de esgoto caindo no Córrego do Monjolo durante uma obra realizada por uma terceirizada da COPASA na Avenida Fátima Porto. O flagrante foi feito pelo repórter Lélix Félix na manhã desta terça-feira (16/11).

As imagens mostram uma grande quantidade de esgoto caindo no Córrego do Monjolo. No local havia apenas uma retroescavadeira, sem nenhum funcionário.  A princípio teria havido a quebra de uma manilha da rede de esgoto. Com o incidente, todo o esgoto, in natura, começou a cair no córrego.

O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA. Leia a nota a seguir:

A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

Técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã desta terça, para eliminar o vazamento na rede de esgoto, localizado na avenida Fátima Porto. Por essa razão, o trânsito no local, entre os trechos das ruas Cinco de Maio e Farnese Maciel, foi interrompido.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: http://www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fotos: Lélis Félix (Patos Notícias)

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.