Grande quantidade de esgoto cai no Córrego do Monjolo durante obra da COPASA

Situação foi flagrada ao vivo pelo Patos Notícias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A equipe do Patos Notícias flagrou uma grande quantidade de esgoto caindo no Córrego do Monjolo durante uma obra realizada por uma terceirizada da COPASA na Avenida Fátima Porto. O flagrante foi feito pelo repórter Lélix Félix na manhã desta terça-feira (16/11).

As imagens mostram uma grande quantidade de esgoto caindo no Córrego do Monjolo. No local havia apenas uma retroescavadeira, sem nenhum funcionário.  A princípio teria havido a quebra de uma manilha da rede de esgoto. Com o incidente, todo o esgoto, in natura, começou a cair no córrego.

O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA. Leia a nota a seguir:

A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

Técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã desta terça, para eliminar o vazamento na rede de esgoto, localizado na avenida Fátima Porto. Por essa razão, o trânsito no local, entre os trechos das ruas Cinco de Maio e Farnese Maciel, foi interrompido.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: http://www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fotos: Lélis Félix (Patos Notícias)

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.