Grande quantidade de andorinhas chama a atenção em Patos de Minas

As aves se concentram nos fios elétricos e encantam pela beleza e pelo canto.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma internauta do Patos Notícias flagrou uma situação curiosa na manhã desta segunda-feira (25/04) em Patos de Minas. Uma grande quantidade de andorinhas se enfileraram nos fios na região do bairro Nova Floresta.

A andorinha é uma ave comum na cidade. Ela mede entre 16 e 20 centímetros de comprimento e pesa entre 15 e 25 gramas. A cor da plumagem é azul metálico, quase preto, e brilha à distância.

O habitat da andorinha é caracterizado pelos campos abertos, principalmente próximo a cursos d’água. Ao longo do tempo, ela se adaptou para sobreviver no meio urbano.

A andorinha faz a migração em grupo para se proteger dos predadores. A migração começam em setembro e se estendem por cerca de dois meses. Estima-se que uma andorinha pode viajar cerca de 71 mil quilômetros por ano.

Uma das características mais marcantes da andorinha é o canto. Várias músicas e poemas já foram criados para homenagear este pássaro.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.