Governo muda balanço e diminui número de mortos por covid-19

O Ministério da Saúde divulgou inicialmente 1.382 mortes. Cerca de uma hora depois informou 525 óbitos, uma diferença de 857.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, divulgou dados conflitantes relativos ao número de mortes e casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas. O primeiro dado foi enviado a imprensa por volta das 20h de domingo (07/06). O boletim epidemiológico informava 1.382 novas mortes e 12.581 novos infectados.

Pouco antes das 22h, o painel que contabiliza o número de casos da covid-19 foi atualizado pelo Ministério da Saúde. Os dois dados eram diferentes. Pelo painel, o Brasil teve 525 novas mortes, ou seja, uma diferença de 857 óbitos. O número de infectados também mudou, só que ao invés de diminuir, cresceu, passando para 18.912.

- Continua depois da publicidade -

O Ministério da Saúde foi questionado sobre qual dos dados se deve considerar mas até a publicação desta matéria ele não havia se posicionado.

Desde a semana passada, o Governo Federal não divulga o total de mortos e de infectados. Além disso, a divulgação dos boletins, que normalmente acontecia até às 19h, foi adiada para às 22h.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -