Governo libera aulas presenciais em Minas Gerais a partir de 5 de outubro

Data vale para a Educação Básica. Já o Ensino Superior poderá retornar a partir da próxima semana (28/09).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Julia Sant’Anna – Secretária de Estado de Educação
Foto: Reprodução

O Governo de Minas Gerais anunciou na tarde desta quarta-feira (23) a retomada optativa das aulas presenciais. Os protocolos serão divulgados na próxima semana e seguirão as ondas do Minas Consciente.

Os municípios que estiverem na onda amarela poderão retomar as aulas da educação superior, já na próxima semana (28/09). As cidades que estiverem na onda verde poderão voltar com a educação básica a partir de 05 de outubro. A medida vale para a rede pública e privada.

- Continua depois da publicidade -

Também ficou definido que os prefeitos tem autonomia para autorizar ou não a reabertura. “Não indica obrigação de retomada das aulas. Haverá protocolos rígidos. Municípios podem optar por serem mais restritivos” disse Carlos Eduardo Amaral, Secretário Estadual de Saúde.

Além disso, os pais poderão escolher se os filhos passarão a frequentar a escola presencialmente ou continuar através da modalidade remota.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -