Governo do Afeganistão eleva para 103 o número de mortos em atentado em Cabul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governo do Afeganistão elevou hoje (28) para 103 o número de mortos no atentado realizado ontem (27) pelos talibãs com uma “ambulância-bomba” no centro de Cabul. As informações são da Agência EFE.

Saiba Mais

“Os números que temos mostram que, infelizmente, vários feridos que estavam em estado crítico perderam suas vidas. Agora, o número de mortos é 103 e o de feridos, 235”, informou o ministro do Interior do Afeganistão, Wais Ahmad Barmak, em entrevista coletiva.

- Continua depois da publicidade -

O ministro explicou que, entre os feridos, há 35 policiais, mas não soube informar quantos agentes morreram no atentado.

Um suicida detonou uma ambulância lotada de explosivos em frente à antiga sede do Ministério do Interior do Afeganistão, no centro de Cabul, uma região de grande movimentação.

O chefe da missão da ONU no Afeganistão, Tadamichi Yamamoto, classificou o ataque como uma “atrocidade” e disse que o uso de um veículo médico configura o atentado como uma “violação do direito humanitário internacional”. 

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -