Governo de Minas Gerais institui gabinete para acompanhar efeitos da greve de caminhoneiros

Compartilhe!

O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), criou nesta quarta-feira (23/5) um Gabinete de Crise para acompanhar a paralisação dos caminheiros e traçar as ações de preparação e prevenção necessárias, bem como estabelecer canais de comunicação para celeridade nas ações de resposta à eventos críticos que possam ocorrer.

A criação do Gabinete foi uma determinação do governador Fernando Pimentel. A reunião que criou o grupo foi conduzida pelo chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual da Defesa Civil (Cedec), coronel Fernando Antônio Arantes.  

Presente à reunião, o tenente-coronel PM Wagner Alan de Mattos,  representando o Comandante Geral da PMMG, disse que a Polícia Militar está acompanhando as manifestações por meio do serviço de inteligência e alinhando informações com o DEER.

O Gabinete é integrado por representantes do Gabinete Militar do Governador, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e das secretarias de Governo (Segov), de Saúde (SES-MG), de Transportes e Obras Públicas (Setop), de Educação (SEE), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e de Segurança Pública (Sesp).

Compõem o grupo, ainda, o Departamento de Edificações Estradas de Rodagem (DEER), Cemig, Copasa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Agência Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.