Golpe no WhatsApp promete 13º salário a beneficiários do Bolsa Família

Um novo golpe está circulando pelo país. Cuidado com as mensagens que você recebe pelo WhatsApp.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O laboratório de segurança digital da PSafe alertou sobre uma mensagem que promete liberar o 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família.

O golpe circula no aplicativo de mensagens WhatsApp há pelo menos sete dias. Até agora, cerca de 180 mil pessoas já acessaram, compartilharam ou receberam o link malicioso.

As vítimas recebem uma mensagem avisando sobre o início das inscrições para receber o benefício do 13º salário pelo programa Bolsa Família, e um link de acesso a um site que supostamente revelaria se a pessoa tem direito ou não ao benefício, informa o site Canal Tech.

Após completar o questionário, o site do golpe pede que, para acessar o benefício, o usuário compartilhe o link com seus contatos e grupos do WhatsApp, o que ajuda na propagação do golpe.

O pagamento do 13º salário do Bolsa Família, que foi um dos compromissos de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá ser obtido a partir do mês de dezembro.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.