Globo demite chefão do esporte após perder jogos da Seleção

Renato Ribeiro trabalhava na Globo desde 1985.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Renato Ribeiro, diretor demitido da Globo
(Foto: Memória Globo/Divulgação)

Chefão do esporte da Globo, Renato Ribeiro foi demitido nesta segunda-feira (30) após a emissora perder jogos amistosos da Seleção brasileira, que agora serão transmitidos pela TV Brasil, canal que pertence ao Governo Federal.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, em comunicado interno dirigido aos funcionários, a Globo anunciou a saída de Renato Ribeiro da direção da Central Globo de Esportes. Roberto Marinho Neto – filho de Roberto Irineu Marinho -, que desde 2015 é diretor geral de esportes do Grupo Globo, passará a ocupar a função interinamente, até que seja escolhido um substituto para ocupar a vaga de Ribeiro.

- Continua depois da publicidade -

Renato Ribeiro começou a trabalhar na Globo em 1985 cobrindo férias, mas logo foi contratado como repórter e editor. Em 2004, foi nomeado coordenador da Editoria Rio. Em ascensão, em julho de 2009, com a criação da direção-geral de Jornalismo e Esporte, ele passou a ser diretor executivo de Jornalismo, responsável pela supervisão de diversos programas e telejornais da emissora. Em janeiro de 2013, assumiu a divisão de Esporte, substituindo Luiz Fernando Lima – onde estava até hoje.

Vale lembrar que, na Globo, existe também Renato Ribeiro Soares da Silva, que era repórter e, no ano passado, assumiu o cargo de diretor executivo de Esportes, ocupando a vaga deixada por João Pedro Paes Leme – esse continua na emissora.

Vitor Peccoli
Tv Foco

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -